prestadora-de-serviços-banner-1

CONTABILIDADE PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

Qualquer empresa que o seu lucro seja extraído da prestação de serviços, isto é, do ato de exercer uma atividade para empresa ou indivíduo mediante a remuneração, é denominado como prestadora de serviços. Para atuar como prestador de serviços, não é preciso ter um diploma, contudo é essencial que o profissional tenha experiência, aptidão e conhecimento.

Entretanto, em alguns casos, as empresas precisam de pessoas que possuam formação, para exercer atividades de profissão regulamentada, ou seja, Advogados, Contadores, Engenheiros, Corretores, Médicos, Nutricionistas,Dentistas etc. Neste caso, é preciso ser devidamente cadastrado nos órgãos competentes do município, estado e país, e também, fazer o registro da empresa de serviços no respectivo órgão de classe.

A prestação de serviços é a execução de um trabalho contratado por terceiros, isto é, empresas, consultorias, assessorias ou indivíduos. É bastante vantajoso para as empresas contratar um prestador de serviço, pois os encargos são menores e este não possuirá nenhum vínculo empregatício com a empresa em questão.

Devido a isso, tem sido crescente o número de pessoas que optam por se dedicar ao próprio empreendimento, com o sonho de ser o seu próprio patrão. Alguns empreendedores estão iniciando seus negócios agora e outros já prestam serviços na informalidade, como profissional autônomo ou liberal.

Há muitas oportunidades de negócios, no mercado, para esta categoria. Contudo, não são poucas as exigências na hora de abrir uma empresa prestadora de serviços. Por isso, é importante que o empreendedor conte com a orientação de uma contabilidade para Empresas Prestadoras de Serviços.

Para abrir uma Empresa Prestadora de Serviços é preciso fazer uma consulta de viabilidade no REGIN, isso garante ao empresário saber se é viável a abertura da sua empresa no município. Depois o empresário precisa providenciar o contrato social e registrá-lo na Junta Comercial do Estado e assim que sair a liberação de toda a documentação, é necessário providenciar ainda outros registros.

Além de orientar o cliente nessas questões, a contabilidade é a responsável por auxiliar o empreendedor com toda a parte burocrática, a escolher o regime tributário mais adequado, ajudará também com o registro nos órgãos competentes do município e estado ao qual está sediado etc.

Este é o papel que exerce a Contabilidade Classcont, trabalhando sempre em conjunto com o seu cliente.